Sulmig
Faturamento da indústria de máquinas sobe 4,6% em abril
 A indústria de máquinas e equipamentos registrou um crescimento de 4,6% no faturamento bruto em abril, sobre igual mês de 2012, segundo dados da associação que representa o setor, Abimaq, que espera uma melhora no restante do ano, ainda que de forma cautelosa.

"Janeiro, fevereiro e março costumam ser meses de alta, e abril costuma ter queda. Em 2013, subiu e isso pode ser um sinal de recuperação", disse Mario Bernardini, diretor de competitividade da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

No mês passado, o faturamento também registrou crescimento de 4,2% na comparação com março, mas ainda assim, no acumulado dos quatro primeiros meses do ano houve queda de 8,2%, ante igual período de 2012, totalizando R$ 23,832 bilhões.

Segundo Bernardini, não houve um setor específico que tenha puxado o crescimento de abril, e embora a Abimaq espere recuperação no restante do ano, não vê um crescimento mais forte que o ocorrido no mês passado.

"Um crescimento maior eu não espero, porque não vejo nenhum setor que possa ser a locomotiva", disse.

Ainda assim, ele considerou que os efeitos da 11ª rodada de petróleo, realizada neste mês, e as concessões de infraestrutura previstas para este ano podem impulsionar os investimentos em bens de capital no próximo ano.
Novidades e lançamentos
Fale Conosco
Sulmig Máquinas de Solda e Motores LTDA
(54) 3224 1642 (54) 3224 3911 (FAX)
NOSSAS redes sociais facebook.com/sulmigmaquinas
Nossa Localização Rua José Libório da Costa, n˚285 Bairro: Pioneiro
Caxias do Sul I RS I 95042-380